Bombons de Leite em Pó

sábado, 5 de maio de 2012

5 RECEITAS DE MORANGUINHO


MORANGUINHO

Ingredientes

2 latas de leite condensado
1 caixinha de gelatina sabor morango (ou outra de sua preferência)
1 colher (sopa rasa) de margarina sem sal

Modo de fazer

Leve tudo ao fogo médio, mexendo sempre até soltar do fundo da panela, despeje em recipiente de vidro e enrole depois de completamente frio. Passe em açucar cristal colorido de acordo com a cor da gelatina.Pode usar a gelatina no sabor de sua preferência. Eu uso sempre a gelatina com 30 grs.




Moranguinho

1 lata de Docinho Beijinho
1 envelope de gelatina vermelha sem sabor (12g)
meia xícara (chá) de açúcar cristal
20 folhas de hortelã
20 cravos da índia

Modo de Preparo

Modele o Docinho Beijinho no formato de morango. Junte à gelatina cinco colheres (sopa) de água e leve ao fogo, em banho-maria, para derreter. Espete um palito de dentes e banhe os morangos na gelatina. Espere secar e passe pelo açúcar cristal. Retire o palito de dentes e decore com uma folhinha de hortelã presa com um cravo-da-índia. Espere a gelatina ficar firme e sirva.





Moranguinho

1 lata de leite condensado
1/2 cx de creme de leite
2 gemas
50 gr de coco em flocos
1/2 cx de gelatina de morango
açúcar vermelho

Leve ao fogo o leite condensado, o creme de leite, as gemas e a metade do coco. Mexa até desprender do fundo da panela. Retire e misture o restante do coco ralado. Modele os docinhos e puxe um biquinho pra ficar no formato.
Em uma frigideira pequena, coloque a gelatina e em média 80 ml de aguá  misture e leve ao fogo até ferver.  

Espete um palito de dentes e banhe os morangos na gelatina. Espere secar e passe pelo açúcar cristal. Retire o palito de dentes e decore com uma folhinha de hortelã presa com um cravo-da-índia. Espere a gelatina ficar firme .
A casquinha fica crocante, e por dentro um beijinho delicioso.

DICAS;

Vc pode fazer de vários sabores, trocando o sabor da gelatina e a cor do açúcar  Já passei no açúcar cristal, mas ele fica meio manchado, seca mas não fica com esta cor.

O verde da folhinha, eu fiz assim, rasgava um pedacinho de papel de seda verde pegava o palito e apertava no moranguinho forçando o papel a entrar,  foi rapidinho, não tinha muito tempo pra decorar. Pode fazer com glacê real...

Rendimento 30 docinhos



MORANGUINHO

Ingredientes

1 lata de leite condensado;
1 colher de sopa de manteiga;
1 xícara de chá de coco fresco ralada;
1 folha de gelatina vermelha.

Modo de preparo

Misture bem o leite condensado com a manteiga e leve ao fogo baixo,mexendo sempre até que a massa se desprenda do fundo da panela.Retire do fogo,passe para um prato untado com manteiga,faça uma cavidade no centro e 
junte a gelatina previamente amolecida em água fria.Adicione o coco ralado e misture bem.Enrole com formato de moranguinhos 



Docinhos de Morango



ingredientes

1 envelope de gelatina em pó sabor morango (35g)
1 coco fresco ralado (cerca de 300g)
1 e ¼ de xícara (chá) de água fervente para dissolver a gelatina (250ml)
5 ovos (cerca de 300g)
4 xícaras (chá) de açúcar refinado UNIÃO (640g)
açúcar granulado União Premium para passar os doces

modo de preparo

Dissolva a gelatina na água conforme indicação do fabricante. Junte o açúcar, o coco e os ovos. Em uma panela com fundo grosso, leve ao fogo brando, e cozinhe, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela. Passe para um prato untado e, depois de frio, modele doces no formato de pequenos morangos. Passe-os pelo PREMIUM e sirva-os em forminhas de papel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário