Bombons de Leite em Pó

segunda-feira, 7 de maio de 2012

ROLE RÁPIDO E CHIQUE


Role Rápido e Chique

Ingredientes

8 bifes de alcatra (+/- 1 kg)
sal e pimenta do reino a gosto
aparas dos bifes (separadas)
2 linguiças toscanas sem pele
65 g de patê de presunto (3 colheres de sopa)
2 dentes de alho picados
sal, pimenta do reino e tomilho a gosto
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de azeite
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
65 g de patê de presunto (3 colheres de sopa)

Batata calabresa

1 kg de batata calabresa com casca
300 g de bacon em cubinhos bem pequenos
1 cebola grande laminada
meia xícara (chá) de alecrim debulhado
1 sachê de caldo de legumes em pó
um quarto de xícara (chá) de azeite
sal a gosto

Modo de preparo

1- Com uma faca corte as aparas de 8 bifes de alcatra (+/- 1 kg) formando um retângulo com os bifes (reserve as aparas). Tempere-os com sal e pimenta do reino a gosto. Reserve.
Batata calabresa

Em uma panela em fogo médio coloque as batatas e cubra com água. Cozinhe por 20 minutos. Desligue o fogo, retire as batatas e reserve.

1-Em uma frigideira aqueça o azeite e doure o bacon em cubinho bem pequenos. Na mesma frigideira acrescente as batatas calabresa cozidas, o caldo de legumes, o alecrim e a cebola laminada. Acerte o sal e vá mexendo por 5 minutos para incorporar os sabores.
2- Numa tigela misture as aparas dos bifes picadinhas (reservadas acima), 2 linguiças toscanas sem pele, 65 g de patê de presunto (3 colheres de sopa), 2 dentes de alho picados, sal, pimenta do reino e tomilho a gosto.

3- Pegue cada bife temperado e em cada um coloque uma porção da mistura de lingüiça com carne (+/- 2 colheres de sopa) e enrole bem formando roles. Com um barbante amarre cada ponta de cada rolê.

4- Numa frigideira, em fogo alto, coloque 1 colher (sopa) de manteiga e 1 colher (sopa) de azeite e doure os roles (+/- 5 minutos). Abaixe o fogo e adicione meia xícara (chá) de vinho branco seco e 65 g de patê de presunto (3 colheres de sopa). Tampe a frigideira e cozinhe por +/- 15 minutos ou até formar um molho denso. Desligue o fogo e sirva em seguida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário