Bombons de Leite em Pó

sábado, 5 de maio de 2012

BOMBOM REQUINTE E BOMBOM DE AVELÃ


BOMBOM REQUINTE

Ingredientes

100 gr de castanha do pará triturada
1 lata de leite condensado
200 gr de leite instantâneo em pó
400 gr de chocolate de leite para cobrir os bombons
90 gr de chocolate em 

Modo de fazer

Em uma vasilha coloque o chocolate em pó juntamente com a castanha-do-pará, o leite em pó, o leite condensado e misture muito bem até formar uma massa homogênea. Com uma colher pegue pedaços de massa e modele cada bombom ao seu gosto, bolinhas ou rolinhos. Leve o chocolate a derreter em banho maria e, com o chocolate ainda morno, banhe cada um dos bombons. coloque em  folha de papel manteiga untada com margarina e leve a  geladeira para solidificarem. Derreta chocolate branco  e coloque em saco , faça um corte fino e deixe cair fio sobre os bombons.




BOMBOM DE AVELÃ


·          Ingredientes

·         10 bombons redondos recheados e moídos (220 g)
·         1 colher (chá) de creme de avelã
·         2 colheres (sopa) de creme de avelã (30 g)
·         15 avelãs inteiras com casca e torradas (10 g)
·         150 g de chocolate ao leite derretido
·         100 g de avelã torrada e triturada (½ xícara de chá)

Modo de preparo

1°- Em uma tigela coloque 10 bombons redondos recheados e moídos, 1 colher (chá) de creme de avelã e misture bem. Com as mãos pegue uma pequena porção desta mistura e abra um disco.
2° - No centro de cada disco coloque uma pequena porção de creme de avelã e 1 avelã inteira com casca e torrada e modele o disco formando uma bolinha. Repita este procedimento até terminarem os ingredientes. Leve para gelar por +/- 15 minutos para firmar.
3°- Em outra tigela misture bem 150 g de chocolate ao leite derretido e 100 g de avelã torrada e triturada. Banhe as bolinhas de bombom neste chocolate e deixe secar sobre uma folha de papel manteiga. Decore com glitter comestível, ou papel chumbo prateado ou dourado, coloque em uma caixinha e sirva em seguida.
15 porções



Nenhum comentário:

Postar um comentário