Bombons de Leite em Pó

sábado, 5 de maio de 2012


COMO FAZER BISNAGA PARA LEMBRANÇA COM BRIGADEIRO DENTRO 

Nós compramos bisnagas de 30 gramas brancas e vazias no Mercado Livre (link aqui). Geralmente ela tem 3 tamanhos, mas, pesquisando na internet, vi que pra festa, a de 30 gramas é a mais comum.
Fizemos a arte no Paint mesmo (hehe) e mandamos imprimir em papel adesivo (medidas do adesivo para a bisnaga de 30 gramas: 7 cm de largura por 9 cm de altura). Depois meu pai colou os adesivos nas bisnagas (pedi pra ele porque ele é o mais prendado pra essas coisas). No começo você perde umas 2, 3 até conseguir bonitinho, por isso é melhor comprar tudo a mais, bisnagas e adesivos.





O brigadeiro

(ou negrinho como dizem os meus queridos gaúchos)
Pra conseguir colocar na bisnaga e ficar mais fácil pra comer depois, o ideal é que ele seja mais molinho. A receita que eu fiz ficou bem gostosa! Segue abaixo:
1 caixa de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga sem sal
4 colheres de sopa bem cheias de chocolate em pó (CHOCOLATE E NÃO ACHOCOLATADO!!!)
1/2 caixinha de creme de leite

Não fotografei o preparo porque é bem simples: colocar todos os ingredientes na panela, com exceção do creme de leite, e mexer em fogo baixo até ferver, ficar bem grossinho e desprender do fundo da panela. Deixa esfriar um pouquinho e colocar o creme de leite. Gente, fica muito gostoso. Usar chocolate em pó faz toda a diferença e o creme de leite ajuda a ficar mais molinho....dá pra usar esse brigadeiro pra fazer aqueles de copinho, cobertura de bolo, de cupcake...mil e uma utilidades!

O processo

Depois que o brigadeiro esfriar, colocar em saco de confeitar (ou até mesmo tubos de catchup) e encher a bisnaga. Como eu não tinha saco de confeitar, usei aqueles saquinhos para guardar alimentos, sabe?! Na hora de encher, tem que deixar um espaço 2 dedos para conseguir fechar. Quando for fechar, vai vazar um pouquinho na borda, mas daí é só limpar com um paninho. Depois dobra duas vezes (é bem fácil de dobrar) e estão prontas as fofurices!!!

Importante!!
O brigadeiro depois de pronto não pode ir para a geladeira. De acordo com a Tatiana do Panelaterapia, as bisnagas tem que ser consumidas em até 5 dias, senão açucara.
Não me lembro exatamente, mas acredito que cada receita desta rendeu umas 10 bisnagas de 30 gramas.

Espero que tenham gostado. No Panelaterapia entre no site.
 maravilhoso tudibão PANELATERAPIA  passo a passo das bisnaguinhas de brigadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário